sábado, 29 de setembro de 2012

Mansidão: o segredo da liderança

Para ser líder há de se ter muitas características e, além disso, a bíblia nos mostra que os líderes são preparados por Deus.

Vejamos o caso de Moisés, que obteve livramento divino desde o seu nascimento ao ser adotado pela filha do faraó, que o educou na corte do Egito, como príncipe daquela nação.

Com certeza Moisés foi preparado para liderar o povo de Israel, ele tinha as características necessárias para tanto, mas, dentre as características que credenciaram Moisés, a que mais chama a nossa atenção é aquela descrita no livro de Números 12:3, que assim diz "E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra".

Moisés era um homem manso e a mansidão é, biblicamente, uma característica comum aos maiores líderes de todos os tempos. Jesus era manso como um cordeiro e declarou no famoso sermão da montanha (Mateus 5:1-12), que " bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra".

Para ser um líder precioso perante Deus há de ser manso. Isso é o que afirma a palavra no livro de 1 Pedro 3:4: "mas o homem encoberto no coração, no incorruptível trajo de um espírito manso e quieto, que é precioso diante de Deus.".

Portanto, observamos que a mansidão é uma característica essencial de todo líder cristão, de forma que os que são realmente constituídos por Deus para serem líderes devem ter esta qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário