Orar não é simplesmente falar. É, acima de tudo, crer que há um ouvido atento as suas súplicas e que, dependendo da fé do que suplica, o socorro virá.
"Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa."O segredo da oração atendida é a fé, ou seja, a ausência de dúvidas quanto ao provimento de Deus. Sendo assim, não podemos nos confundir e devemos ser objetivos em nossos pedidos, sem duvidar de nosso Senhor, que age no momento certo, na conformidade da fé de cada um.
Tiago 1:6-7
"E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível." Mateus 17:20Além disso, devemos ter a percepção de que os planos de Deus podem ser diferentes dos nossos e que Ele é soberano para saber o que é melhor para os seus filhos. As vezes o filho pede algo ao pai que não lhe fará bem, e o pai, sabendo que em atendendo o pedido trará problemas para o seu filho, com certeza não o atenderá.
Finalmente, devemos, acima de tudo, ser gratos e demonstrar essa gratidão em nossas orações, pois se estamos vivos, por pior que esteja a nossa situação, devemos agradecer a Deus, pois, segundo os nossos pecados, em nada somos merecedores, e Deus, em sua infinita misericórdia nos mantém em pé.
Deus fala conosco de varias formas e maneiras usando as causas naturais e tudo que existe neste mundo, mais só existe uma maneira do homem falar com Deus, essa é a oração.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.
www.rugianomarinho.blogspot.com