domingo, 4 de dezembro de 2011

A inconfundível luz resplandecente de Jesus

"Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: tEu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (João 8:12)
A palavra de Jesus é universal, ou seja, é direcionada a todas as pessoas, independentemente de cor, raça, condição social ou nível intelectual.

Jesus, ao contrário da sociedade em que estamos inseridos, não faz acepção de pessoas. Ele nos aceita como somos.

Jesus oferece um novo caminho àqueles que o invocam, reconhecendo que estão em perigo e são incapazes de se livrar do pecado por suas próprias forças.

Mas por que devemos nos livrar do pecado?

O pecado nos separa de Deus (Isaías 59:1-4), e uma vida contaminada pelo pecado traz graves consequências para o homem, inclusive o risco da separação eterna de Deus (morte eterna).


O pecado é representado pelas trevas.

Mas Jesus veio para para salvar o homem das trevas, dando-lhe a salvação e por consequência a vida eterna para aqueles invocam o seu santo nome.
"E todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo!" (Atos 2.21)
Jesus é o único caminho que leva o homem a Deus. É o único caminho para a salvação.

"Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus," (1 Timoteo 2:5)
"Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (Atos 4:12)
Por mais volumosos que sejam os pecados, por mais desvirtuado que seja o homem, Jesus o recebe, de braços abertos, pois o médico vem para os doentes e os oferece cura, assim como Jesus oferece liberdade para os escravos do pecado.

Somos, através da salvação, beneficiados da certeza da vida eterna, que é provida por Deus, que não é homem para mentir (Números 23:19), portanto, se Jesus é o filho de Deus enviado por Ele para nos salvar, a promessa será cumprida àqueles que clamarem por seu nome (Atos 2:21).






Nenhum comentário:

Postar um comentário