Nossas vidas são marcadas por dificuldades diárias. Sejam problemas financeiras, de relacionamento, saúde deficitária, dificuldades acadêmicas, problemas no trabalho ou a falta de um.
Muitas coisas aparecem para dificultar nossas vidas. Sempre há algum problema, e, por menor que seja ele, nos tira o sossego.
Até Jesus passou por dificuldades enquanto realizava o seu ministério, ou seja, todos estamos sujeitos aos problemas da vida e, dependendo de como enfrentamos os nossos problemas, eles se tornam maiores e mais aterrorizantes.
Ninguém está livre. Seja um milionário ou miserável etíope, os problemas um dia aparecerão. É questão de tempo.
Mas, diante de uma mensagem tão agressiva e talvez até pessimista, trago uma mensagem de boas novas, algo que resplandece e renova as nossas forças: a promessa de Jesus.
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Jesus viveu os problemas da humanidade. Ele viu o quão difíceis são as coisas por aqui e fez uma promessa: "eu vos aliviarei".
(Mateus 11:28)
Mas, para receber a promessa ele impôs uma condição: "Vinde a mim". Logo, há um alívio para àqueles que sofrem e são oprimidos: Jesus!
É desejo de Jesus o alívio do fardo dos homens, mas, para tanto, o homem precisa reconhecer a sua impotência e clamar pelo nome do filho de Deus, entregando a Ele todas as suas ansiedades, problemas e opressões.
Jesus provê o verdadeiro alívio. Não àquele [alívio] passageiro que o dinheiro traz, mas o alívio eterno e inigualável da Salvação.
Jesus te ama!
Olá, Pregador Micael. A palavra de Deus é um bálsamo para nossas vidas. Fico feliz que você se dedique agora ao web-evangelismo. A igreja precisa aproveitar essa ferramenta tecnológica para resgatar vidas. Um abraço e que Deus o abençoe.
ResponderExcluir